PMs deflagram Movimento Polícia Legal

06/08/2009 13:20

A decisão foi tomada após uma assembleia realizada no Clube dos Oficiais nesta manhã.

 

Os policiais militares da Bahia deflagraram por volta das 10h30 desta quinta-feira (6) a realização do Movimento Polícia Legal. A decisão foi tomada após uma assembleia realizada no Clube dos Oficiais. Cerca de 11 mil PMs compareceram no local, segundo os organizadores do protesto.

De acordo a categoria, a classe vai trabalhar apenas se tiver melhores condições de trabalho, reajuste salarial, anistia e reintegração dos demitidos após a greve de 2001 e atualização da pensão às viúvas.

Os PMs decidiram que a partir das 19 horas de hoje os policiais só trabalharão cumprindo exatamente a carga horária de 40 horas semanais, com os equipamentos de proteção individual como coletes à prova de bala e capas de chuva, além de condições de segurança nas viaturas. Caso haja falha em um deste itens, os policiais não vão às ruas.

Ainda segundo os PMs, há 22 dias foi entregue uma pauta de reivindicações ao Governo, mas não tiveram resposta alguma. No entanto, o Governo se diz interessado em negociar para evitar que a população sofra as consequências dessa paralisação. 

O Movimento Polícia Legal é uma alternativa dos policiais militares, já que o inciso 5º do artigo 42 da Constituição Federal diz que "ao militar são proibidas a sindicalização e a greve".

 

Vejam algumas fotos da assembleia.

 

Voltar